No dia 26 de setembro, o seminarista Fábio da Silva de Medeiros recebeu a ordenação diaconal em celebração realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão. A cerimônia foi presidida por nosso bispo diocesano, Dom Evandro Luis Braun, que, por meio da oração consecratória e da imposição das mãos, conferiu a primeira ordenação desde que assumiu a Diocese.
Em entrevista ao Jornal Servindo, Dom Evandro destacou a relevância da celebração: “Ordenar o Fábio no dia de hoje é viver um grande momento de alegria da nossa diocese. Ele é um dos filhos da diocese que adentra o caminho dos ministros ordenados para servir este mesmo povo que um dia o gerou na fé.”
Familiares do novo diácono, padres, diáconos, religiosos, seminaristas e muitos fiéis participaram da missa, reforçando a importância do momento para a vida de Fábio e para nossa Igreja diocesana.
Durante a homilia, Dom Evandro dirigiu-se seminarista: “Fábio, se for preciso, não tenha medo de ir às realidades mais simples, às missões mais exigentes ou aos lugares onde ninguém vai. Quando aí você se encontrar, saiba que estará na companhia daquele que foi até o fim por amor. Poucos entendem o que realmente significa dar a vida por amor a Deus. Que o amor cresça em nós e que cada cristão aprenda a lidar com maior cuidado, delicadeza e profundidade com a sua pequenez.”
O novo diácono também falou ao Jornal Servindo sobre sua ordenação: “É com grande alegria que chego a este momento tão importante da minha história vocacional, em que assumo o compromisso com a Igreja, um compromisso de serviço e doação, como Jesus doou a vida pelo Reino. Assim é também a vida do diácono: chamado a testemunhar Cristo por meio do serviço. Estou muito feliz, ainda mais por vivermos o Ano do Jubileu da Esperança. Espero, com a graça de Deus, ser sinal de esperança em nossa Diocese.”
A edição de outubro do Jornal Servindo trará uma matéria completa sobre a ordenação de nosso novo diácono.