PRIMEIRA REUNIÃO COM OS COORDENADORES DOS CAEPS

11 de Março de 2025

PRIMEIRA REUNIÃO COM OS COORDENADORES DOS CAEPS

No dia 8 de março, ocorreu no Centro Diocesano de Formação Dom Eliseu Simões Mendes, em Campo Mourão, a primeira reunião com os coordenadores dos CAEPs de todas as paróquias da diocese.

O encontro foi conduzido pelo Ecônomo da Diocese, Pe. Adilson Naruishi, e contou com a participação do Administrador Diocesano, Pe. Genivaldo Barboza, que, em sua fala, refletiu sobre o Evangelho de Lucas 16,1-15, abordando o tema do administrador infiel. Ele destacou a importância da prudência nas ações: “A prudência precisa ser parte fundamental da nossa atuação e do nosso ofício. Quem está à frente da administração precisa agir com cautela; do contrário, poderá comprometer o trabalho. Administrar exige prudência de quem exerce esse papel”, afirmou o padre.

O objetivo principal do encontro foi promover uma maior integração entre os CAEPs, realizar a prestação de contas das atividades recentes e apresentar os trabalhos desenvolvidos no Centro de Formação. Além disso, foi discutido o funcionamento das estruturas disponíveis para acolher encontros das pastorais, movimentos e serviços.

Adilson Severo, vice coordenador do CAEP da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Mourão, compartilhou sua perspectiva sobre o evento: “Esta reunião foi muito importante, pois aprendemos diversos aspectos que desconhecíamos e que certamente nos ajudarão na administração de nossa paróquia. Ficou claro, por exemplo, a forma adequada de contratar colaboradores e serviços, além dos direitos e deveres que temos em situações de administração paroquial”, destacou Adilson.

Eliseu Soares de Brito, coordenador do CAEP da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Iretama, também destacou os benefícios do encontro: “Percebemos que há muitos pontos que precisam ser revistos para uma gestão mais eficaz. O Pe. Adilson nos apresentou temas importantes, que levarei para nossa paróquia a fim de alinhar o que precisa ser feito. Certamente, essas orientações nos ajudarão a melhorar vários aspectos em nossa comunidade”, afirmou Eliseu.

A próxima edição do Jornal Servindo, que será publicada em abril, trará uma matéria completa sobre este encontro, com mais detalhes sobre sua importância para a nossa diocese.Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title