Diocese comemora sua instalação e posse do primeiro bispo Dom Eliseu Simões

23 de Abril de 2020

Diocese comemora sua instalação e posse do primeiro bispo Dom Eliseu Simões

Hoje, dia 23 de abril, a Diocese de Campo Mourão comemora a sua instalação e a posse de Dom Eliseu Simões Mendes, primeiro bispo da Diocese. São 60 anos de história do povo que junto com a Igreja Católica, continuam construindo um caminho de muita fé. Image title

(Foto da Posse de Dom Eliseu Simões Mendes, sentado ao lado: Moysés Lupion - Governador do Paraná (1956-1961) e Dom Jaime Luiz Coelho - Arcebispo de Maringá (1956-1997) )

Abaixo segue a tradução do primeiro documento oficial que a Diocese disponibilizou para o clero e para o povo da Prelazia de Foz do Iguaçu sobre a criação das dioceses de Campo Mourão e Toledo.
O documento foi transcrito por padre Jurandir Coronado Aguilar, responsável pelo arquivo da Diocese.