DIOCESE IRÁ CONSTRUIR UMA NOVA IGREJA DOS PASTORINHOS EM CAMPO MOURÃO

05 de Agosto de 2024

DIOCESE IRÁ CONSTRUIR UMA NOVA IGREJA DOS PASTORINHOS EM CAMPO MOURÃO

Na manhã de hoje (5), foi realizada a assinatura do contrato de aquisição de um terreno de 6 mil metros quadrados no Jardim Ecoville, em Campo Mourão, onde será construída a nova Igreja dos Pastorinhos e Nossa Senhora de Fátima. O Jardim Ecoville está localizado próximo à Santa Casa, com o terreno situado em frente ao hospital. Este é um momento marcante, pois o milagre que canonizou São Francisco e Santa Jacinta Marto ocorreu em nossa diocese. O evento contou com a presença do nosso bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, do Pe. Adilson Naruishi, do Pe. Genivaldo Barbosa, além de diáconos e autoridades da cidade.

A aquisição do terreno é o resultado do esforço contínuo do Pe. Jurandir Coronado Aguilar e do Pe. Adilson, que, desde a aprovação da canonização dos pastorinhos em abril de 2017, iniciaram articulações com as autoridades locais para viabilizar o projeto.

Antes da assinatura do contrato, o Pe. Adilson fez um breve resumo dos eventos desde a aprovação do milagre, ressaltando a necessidade de um espaço dedicado aos santos pastorinhos. O padre também destacou que o projeto vai além da construção de uma nova igreja: “Não queremos apenas cuidar da alma. Um dos nossos sonhos é criar um local de apoio para crianças que nascem neste hospital ou que ficam internadas na UTI, oferecendo um enxoval, já que muitas nascem sem essa condição mínima. Além disso, planejamos fornecer apoio às famílias dos pacientes internados na Santa Casa, especialmente para aqueles que vêm de fora. Pretendemos construir aqui uma hospedaria”, afirmou o padre.

Dom Bruno abençoou o terreno e elogiou a localização: “Realmente é um lugar privilegiado, foi muito bem designado, meus parabéns. Que este local seja um para-raio para receber as bênçãos de Deus, por intercessão de São Francisco e Santa Jacinta Marto”, disse o bispo.