DIOCESE SE DESPEDE DE DOM BRUNO ELIZEU VERSARI

05 de Agosto de 2024

DIOCESE SE DESPEDE DE DOM BRUNO ELIZEU VERSARI

No dia 3 de agosto, na Catedral São José, em Campo Mourão, nossa diocese se reuniu para agradecer e se despedir de Dom Bruno Elizeu Versari, que tomará posse como bispo da diocese de Ponta Grossa no próximo sábado (10).

A celebração contou com a presença do nosso bispo emérito, Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, além de padres, diáconos, religiosos e um grande número de fiéis que vieram de várias paróquias da diocese para este momento especial.

Em sua homilia, Dom Bruno expressou sua gratidão a todos os presentes: “A nossa Igreja tem um caminho, e agora estamos vivendo o caminho da sucessão apostólica, por isso este encontro. É um momento de gratidão a Deus e de envio do meu mandato para outra comunidade diocesana. Agradeço a todos que vieram”, disse Dom Bruno.

O bispo também se dirigiu aos padres, exortando-os a manterem sempre a comunhão com a diocese: “O que nós padres não podemos abrir mão é da nossa comunhão. Como presbitério, devemos ter comunhão com a diocese. Juntos, podemos muito. A ideologia da sociedade líquida, que não deixa nada, é um perigo. Padres, cuidem dos projetos pessoais para que não se esgotem, pois o trabalho pode se perder quando se muda de comunidade. Trabalhem juntos em projetos comuns e pela diocese. Vivam esse ministério com dedicação. Lembrem-se sempre de que é o Senhor quem os escolheu. Como Ele responderia? Como Jesus se comportaria diante dessa situação? O padre torna humano o Ressuscitado e o Divino. No padre, o povo quer ver o lado humano de Jesus. Como é esse lado humano de Jesus que está em mim? O padre reflete o olhar, o afeto e o carinho de Jesus”, afirmou. Na ocasião, ele também orientou os seminaristas a perseverarem no discernimento de sua vocação.

Em seu agradecimento, Dom Bruno expressou gratidão ao colégio dos consultores, aos formadores e demais padres, como também aos diáconos, leigos, acólitos e coroinhas que colaboraram na organização da vida pastoral em nossa diocese durante os 7 anos de seu episcopado.

Convidamos todos a se unirem em oração pela nossa diocese, especialmente pelo colégio dos consultores, que nos próximos dias elegerá um administrador diocesano para gerir a diocese até a chegada do novo bispo. Rezemos por aquele que virá para nos pastorear.

Image title Image title Image title Image titleImage title Image title Image title Image title  Image title