CÁRITAS DIOCESANA INAUGURA CASA DO MIGRANTE EM CAMPO MOURÃO

13 de Junho de 2024

CÁRITAS DIOCESANA INAUGURA CASA DO MIGRANTE EM CAMPO MOURÃO

Na tarde hoje (13), Cáritas Diocesana de Campo Mourão, em parceria com a Cáritas Brasileira - Regional Sul II do Paraná, com a Prefeitura de Campo Mourão e com a Itaipu Binacional, inaugurou a Casa do Migrante, que levará o nome do nosso segundo bispo diocesano, Dom Virgílio de Pauli.

A escolha do nome da Casa do Migrante, em homenagem a Dom Virgílio de Pauli, se deu pelo importante papel social desenvolvido durante o seu governo pastoral na Diocese de Campo Mourão. Testemunhas atestam que Dom Virgílio tinha o desejo de implantar a Cáritas Diocesana em nossa Diocese. Chegou a promover um encontro onde foi apresentado o trabalho da Cáritas. No entanto, com o advento da Pastoral da Criança na época, se concentrou todos os esforços na mesma, não vinda a ser constituído a Cáritas Diocesana naquele momento.

Participaram da inauguração o presidente da Cáritas diocesana, Pe. Wesley de Almeida dos Santos, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, a secretária da Cáritas Brasileira – Regional Sul II, Marcia Ponce, a secretária municipal da Assistência Social, Marcia Calderan, padres e autoridades.

Em sua fala durante a inauguração, Pe. Wesley afirmou que o objetivo da casa é acolher Cristo que bate à nossa porta: “Ninguém pode ser excluído. O Migrante é Cristo que bate à nossa porta. E nós abrimos hoje essa porta, para que nossos migrantes sejam acolhidos e tenham vida digna em nossa cidade”, disse o padre.

A Casa de acolhida ao Migrante Dom Virgílio de Pauli, fica localizada na Rua Angelin, 53, no bairro Jardim Shangrilá, em Campo Mourão, no mesmo local onde funcionou por muito tempo o CTR.