Uma celebração litúrgica presidida pelo bispo diocesano, dom Bruno Eliseu Versari celebrou último domingo, dia 10, os 40 anos da chegada do Caminho Neocatecumenal à Diocese. Em 1982 foram formadas a primeiras comunidades por iniciativa do bispo dom Virgílio de Pauli e atualmente elas estão presentes em 5 paróquias da Diocese.
Cerca de 300 pessoas participaram da celebração realizada nas dependências do Sitrocam, entre elas, padres, prefeito Tauillo Tezelli, o vereador Jadir Pepita, autoridades da sociedade civil e do poder judiciário, representantes de pastorais e movimentos, do clero, e convidados de várias cidades do Paraná.
Durante a missa solene dom Bruno fez memória a dom Virgílio, como quem abriu as portas para esta realidade da Igreja e fez referência ao Evangelho do Bom Samaritano, sobre a importância de ir ao encontro do outro num gesto de amor desinteressado e lembrou-se de quantos ainda hoje vivem à margem da sociedade.
Carlos Franze, responsável para a região, falou aos presentes da vocação missionária assumida pelas comunidades e dos muitos fruto gerados ao longo de quatro década da presença do Catecumenato na Diocese, como padres, seminaristas, família em missão, entre outros.
O primeiro responsável em Campo Mourão, Vicente Mignoso disse na oportunidade que este foi um dia de bendizer ao Senhor pelos frutos e também agradeceu ao que se dedicaram a celebrar este momento tão de tanto júbilo.