A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Nova Cantu, celebrou nesse domingo, 8 de maio, o 5° dia da sua novena, com o tema: “Com Maria, escutar uns aos outros: com coragem”. A convite do pároco, padre Reinaldo Adriano Andrade, o secretário executivo da CNBB Sul 2, padre Valdecir Badzinski presidiu a celebração.
Ao final da missa com novena, padre Reinaldo convidou o casal coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) para entregar ao padre Valdecir um cheque simbólico, no valor de R$12.000,00. Uma contribuição para ajudar na construção da escola da Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.
“Motivados pela missão que a nossa Igreja do Paraná tem na África, vendo os esforços para a construção da escola, nossa paróquia, no final do ano, realizou um evento, cujos frutos queremos entregar ao senhor e ao Regional Sul 2 da CNBB. É o nosso gesto concreto em prol da missão. Isso é fruto da generosidade da comunhão e da partilha de muitos de nossos irmãos”, disse padre Reinaldo antes de realizar a entrega.
Ao receber a oferta, padre Valdecir disse: “Nossa gratidão e parabéns pelo trabalho seu, dos catequistas, professores, comunidade, CAEP, por acreditarem nesse projeto. Lá na Guiné-Bissau tem muita riqueza, mas também muita necessidade. A nossa escola católica sempre foi um sonho da comunidade, pois ela oferece um ensino de alta qualidade. Então, vocês que contribuíram, rezando e com esses valores, estão ajudando não uma somente criança, mas uma sociedade no país da Guiné-Bissau, que será melhor, pois vamos oferecer dignidade humana, estudo, reconhecimento e ciência”.
A Missão São Paulo VI é mantida pelo Regional Sul 2 da CNBB no país da Guiné-Bissau, África, desde o ano de 2014. A atuação dos missionários para lá enviados é nas áreas da evangelização, saúde e educação. Para conhecer mais, acesse: https://cnbbs2.org.br/africa/missao-catolica-sao-paulo-vi/
Texto de Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul2