No último final de semana, nossa Igreja celebrou a Páscoa do nosso Senhor e algumas paróquias da Diocese apresentaram uma encenação da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. As encenações contaram com grande participação presencial dos fiéis, pois além da história emocionante contada através da Via Sacra, foram dois anos sem as peças devido a pandemia do Covid-19.
Em Roncador, a peça teatral contou com a participação de 50 jovens do grupo Jovens Unidos para o Exército de Cristo, pertencente a Paróquia São Pedro. A encenação teve início logo após a celebração e adoração na igreja. A coordenadora do grupo, Danielli Dobbins, ficou feliz pela apresentação do grupo de jovens que “estão melhorando a cada ano que passa e queremos que a encenação se transforme em uma tradição capaz de emocionar todos os anos”, afirma.
Em Quarto Centenário, a peça aconteceu pela última vez em 2019 e ficou marcado na história da paróquia pelas fotos registradas que também emocionaram através das redes sociais. Este ano, participaram 30 pessoas e teve a presença de mais de 700 fieis assistindo. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Nova Cantu transmitiu a encenação da Paixão através da rede social da paróquia.
No dia 11, a Paróquia Santo Antônio em Mariluz teve uma encenação no Santo Terço, realizado pelas crianças da Catequese. Na Sexta-feira Santa, teve também a encenação junto com a Via Sacra. A Paróquia Nossa Senhora das Candeias em Goioerê realizou a encenação durante a Via Sacra na sexta-feira, que também contou com a celebração das dores de Maria e a procissão com Cristo morto.
As demais paróquias da Diocese celebraram o tríduo pascal e registraram com fotos e transmissões.
Quarto Centenário
Roncador
Goioerê
Mariluz