Encenação da Paixão de Cristo nas paróquias da Diocese

18 de Abril de 2022

Encenação da Paixão de Cristo nas paróquias da Diocese

No último final de semana, nossa Igreja celebrou a Páscoa do nosso Senhor e algumas paróquias da Diocese apresentaram uma encenação da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. As encenações contaram com grande participação presencial dos fiéis, pois além da história emocionante contada através da Via Sacra, foram dois anos sem as peças devido a pandemia do Covid-19.

Em Roncador, a peça teatral contou com a participação de 50 jovens do grupo Jovens Unidos para o Exército de Cristo, pertencente a Paróquia São Pedro. A encenação teve início logo após a celebração e adoração na igreja. A coordenadora do grupo, Danielli Dobbins, ficou feliz pela apresentação do grupo de jovens que “estão melhorando a cada ano que passa e queremos que a encenação se transforme em uma tradição capaz de emocionar todos os anos”, afirma.

Em Quarto Centenário, a peça aconteceu pela última vez em 2019 e ficou marcado na história da paróquia pelas fotos registradas que também emocionaram através das redes sociais. Este ano, participaram 30 pessoas e teve a presença de mais de 700 fieis assistindo. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Nova Cantu transmitiu a encenação da Paixão através da rede social da paróquia.

No dia 11, a Paróquia Santo Antônio em Mariluz teve uma encenação no Santo Terço, realizado pelas crianças da Catequese. Na Sexta-feira Santa, teve também a encenação junto com a Via Sacra. A Paróquia Nossa Senhora das Candeias em Goioerê realizou a encenação durante a Via Sacra na sexta-feira, que também contou com a celebração das dores de Maria e a procissão com Cristo morto.

As demais paróquias da Diocese celebraram o tríduo pascal e registraram com fotos e transmissões.

Quarto Centenário

Roncador