Bispos, padres e diáconos celebram o Natal do Clero

21 de Dezembro de 2021

Bispos, padres e diáconos celebram o Natal do Clero

Como de costume anual, os padres, diáconos e os dois bispos da Diocese estiveram reunidos no Seminário São José em Campo Mourão na manhã de hoje (21), para comemorar o Natal do Clero deste ano. Momento único que acontece todos os anos reunindo os padres de todas as paróquias para festejar em confraternização.

A espiritualidade sempre está presente nas confraternizações do clero, e hoje o dia iniciou com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Bruno concelebrada por todos os padres e a participação dos diáconos permanentes que estiveram presentes.

Ao final da celebração, padre Jurandir Aguilar, coordenador do clero, deu uma palavra de incentivo para todos padres, que “não se deixem levar pelo desânimo” e também fez menção a todos os amigos, familiares, paroquianos e em especial, Dom Mauro e os padres Reinaldo Kuchla, Marinaldo Batista e Valdomiro Rosa que retornaram a casa do Senhor neste ano de 2021. Jurandir também falou sobre 2021 ter sido um ano marcado por dificuldades nas paróquias, tanto pelas finanças quanto pelos trabalhos paroquiais, porém que em 2022 os padres possam retornar fortes na fé para continuar trabalhando ao serviço do senhor.

O bispo emérito da Diocese, Dom Francisco Javier, esteve presente e disse estar alegre por ver os padres fortes e também compartilhou sua emoção com palavras de incentivo ao final da Santa Missa. “Nunca esqueci de cada um e estou aqui para dizer meu obrigado a todos” disse Javier. Após a celebração, os padres puderam ter seu momento de confraternização com um almoço na Casa dos Padres.

Confira as fotos do Natal do Clero 2021: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3008779866102680&type=3

Transferências do Clero

Para 2022, Dom Bruno deixou claro que não haverá transferências dos padres como ocorre todo final do ano. Os padres continuarão nas mesmas funções e paróquias, a única mudança será os dois novos padres que serão ordenados em abril do ano que vem. Diácono Waldir e Adeílson foram ordenados em novembro deste ano e serão ordenados presbíteros em Quinta do Sol e Barbosa Ferraz.