Catedral Diocesana inicia seu Jubileu de Nogueira

08 de Dezembro de 2021

Catedral Diocesana inicia seu Jubileu de Nogueira

No dia 8 de dezembro, Paróquia São José, Catedral da Diocese de Campo Mourão, comemora seu aniversário de criação. São 79 anos de uma Igreja mãe que acolhe o povo de dentro e de fora da nossa Diocese. A partir de hoje até 8 de dezembro de 2022, será o Jubileu de Nogueira, comemorando os 80 anos da Paróquia.

Para esse ano paroquial, a Catedral solicita ajuda de colaboradores para a ampliação e manutenção da igreja. As formas de contribuição podem ser feitas na secretaria paroquial através de dinheiro, cheque e cartão de débito, ou pode ser realizado por depósito bancário e PIX.

Em material preparado pela a Catedral, padre Jurandir comunica que a caminhada do Ano Paroquial está em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil 2019-2023, tendo como inspiração a “Igreja do Lar”, com as orientações da Evangelização na Diocese e o processo de participação do Sínodo dos Bispos.

“Tendo presente as palavras de Jesus Cristo ‘onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles’ (Mt 18,20), cabe à missão evangelizadora paroquial, buscar a valorização da pessoa, da família e da comunidade, resgatando e incentivando a Igreja no Lar e na comunidade – ‘eles eram perseverantes no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna e na fração do pão e nas orações’ (At 2,32) e estimulando a atividade pastoral em três dimensões essenciais: Igreja no Lar; Igreja na Comunidade; Igreja rumo à Casa da Santíssima Trindade”.

Nesta semana, a Catedral está finalizando um painel dedicado ao Ano de São José que está localizado na entrada do estacionamento. A ilustração foi feita por Antônio Batista.

Oração do Ano Paroquial

Senhor Deus de ternura e misericórdia,
nossa comunidade paroquial celebra 80 anos de criação,
neste tempo favorável do Sínodo dos Bispos,
como Igreja que vive a comunhão, na participação e na missão.

Ajudai-nos, Pai de Bondade,
a reconhecer com gratidão aqueles que nos antecederam
na edificação desta Igreja e na herança da fé cristã.

Fortalecei-nos, Senhor Jesus Cristo,
na vivência dos valores do vosso Evangelho,
com testemunho profético, fervor sacramental,
entusiasmo missionário e sensibilidade fraterna.

Inspirai-nos, Espírito Santo de Amor,
palavras e ações,
para entusiasmar na fé e nos valores humanos
aqueles que nos confiastes e com quem convivemos.

Por intercessão de São José, nosso protetor,
pedimos bênçãos, saúde e perseverança.

Amém.