Diocese realiza a 42ª Assembleia Diocesana

18 de Novembro de 2021

Diocese realiza a 42ª Assembleia Diocesana

Como de costume, no dia 15 de novembro, a Diocese realizou sua Assembleia Diocesana. Foi um momento de encontro do clero com o fies das mais diversas pastorais, movimentos e serviços da Diocese e partilha sobre assuntos atuais e futuros da Igreja Católica. Na edição deste ano, o assunto foi voltado à Comunidade de comunidades e ao Sínodo dos Bispos que iniciou em outubro deste ano e vai até outubro de 2023.

Em 2020 as Assembleias Paroquiais e Decanais aconteceram normalmente, mas etapa diocesana foi cancelada por conta do agravamento dos casos da Covid-19 em nossa região. Graças a vacina, este ano a assembleia pode acontecer normalmente e foi realizada no Seminário São José em Campo Mourão, com a presença de mais de 250 pessoas.

Na programação, o dia iniciou com a oração conduzida pelo padre Wesley Almeida junto com o seminarista Waldir Romero. Na sequência houve uma palavra de acolhida do bispo diocesano. Padre Gaspar fez a apresentação da Síntese das Assembleias Paroquiais e Decanais e o Setor Juventude apresentou um resumo parcial das visitas missionárias realizadas em nossa Diocese em 2019 e início de 2020. Após o intervalo, Padre José Krause deu uma palestra sobre Comunidade de Comunidades, em especial a Comunidade Eclesial Missionária.

Após o almoço, Padre Adilson fez a apresentação da proposta da programação da fase diocesana do Sínodo dos Bispos. Na sequência foi separado os grupos para a discussão de duas questões para reflexão. Os grupos puderam dialogar sobre as perguntas e apresentar em uma plenária antes da celebração que encerrou a assembleia.

Em sua homilia, Dom Bruno fez menção a Nossa Senhora, pois no dia 15 de novembro, o Estado do Paraná celebra do dia da padroeira Nossa Senhora do Rocio. O bispo também agradeceu à participação de todos e incentivou o clero em estar sempre presente na vida do povo de Deus.

As fotos da assembleia estão em nossa página: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=diocesecampomourao&set=a.2982433668737300