Ruas em Campo Mourão receberá nome de religiosos

29 de Agosto de 2021

Ruas em Campo Mourão receberá nome de religiosos

Na missa em homenagem a Dom Mauro Aparecidos dos Santos, na Catedral São José no dia 29 de agosto, o padre Adilson Naruishi, chanceler do bispado, ao fazer homenagem a família do bispo, falecido dia 11 de março em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, comunicou oficialmente que Dom Mauro Aparecido dos Santos, Pe. Reinaldo Kuchla e Pe. Marinaldo Batista, serão homenageados em Campo Mourão, em um novo empreendimento imobiliário, o Jardim Ecoville, que está sendo concluído na região da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

As três principais ruas que circundam o terreno que foi doado para a Diocese pela família Gurgel, para a construção de uma igreja dedicada aos Santos Pastorinhos, serão nomeadas com os nomes dos religiosos.

O projeto, foi apresentado inicialmente ao padre Adilson Naruishi, pela família Gurgel, e depois encaminhado para a Câmara de Vereadores, nas pessoas dos senhores Marcio Berbet e Devanildo Parma Bassi, que se tornarão responsáveis pelo projeto de lei que garantirá o nome dos clérigos para as ruas.

A intenção dessa homenagem é de resgatar e perpetuar a memória desses homens tão queridos para os fiéis católicos da cidade, e que exerceram seu ministério na cidade com muita fé, esmero e dedicação. José Luiz Gurgel, um dos responsáveis pela doação do terreno disse que estava feliz pela homenagem. "A modesta homenagem que se faz “in memoriam” à extraordinária figura humana do nosso tão querido e saudoso Dom Mauro, não representa absolutamente nada, se comparada ao nosso sentimento de estima, respeito conhecimento e gratidão por tudo que ele fez, em sua curta trajetória de vida, por nós, e pela Santa Mãe Igreja", afirmou Gurgel.