Dom Bruno faz orientações para celebrar a Semana Santa

24 de Março de 2021

Dom Bruno faz orientações para celebrar a Semana Santa

Infelizmente esse ano vamos viver novamente a Semana Santa de forma diferente devido a pandemia da Covid-19. Nosso bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, faz as orientações para a Diocese, para que possamos celebrar esse momento tão importante para cada um de nós, vivendo como se estivesse dentro da igreja. Colocar-se em sintonia com a celebração, vestir-se bem como se estivese presente diante da Eucaristia, arrumar o lugar e desligar outros meios que tire a atenção são as primeiras recomendações e a qual vale para todos os dias da Semana Santa e também para aqueles que sempre acompanham as missas pelas redes sociais.

No Domingo de Ramos (28/03): Colocar um ramo e um crucifixo sobre a mesa ou altar para ser abençoado pelo sacerdote.

Na Quinta-feira, Ceia do Senhor (01/04): Preparar um altar com um crucifixo, uma bacia com água e toalha para fazer o ato do lava pés com a sua família.

Na Sexta-feira, Paixão do Senhor (02/04): Colocar um crucifixo junto com uma vela acesa para fazer a adoração da cruz enquanto acompanha a celebração on-line.

No Sábado, Vígilia Pascal (03/04): Acenda uma vela e coloque um recipiente com água para ser abençoada durante a celebração. Essa água pode ser aspergida pela casa, sob as pessoas e beber.

Assista o vídeo das orientações feita por Dom Bruno: