Diocese faz lançamento das ORIENTAÇÕES PARA A DIGNA CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

03 de Dezembro de 2020

A partir deste mês já se encontram nas paróquias as normativas para a Celebração do Sacramento do Matrimônio.

Após um longo período de reflexão e preparação, concluímos esse documento. O documento não quer ser simples normativas, mas apresentar um caminho a ser percorrido e construído por aqueles que vão assumir a beleza e a profundidade do Sacramento do Matrimônio.

O conteúdo nele desenvolvido vem revestido de grande reflexão teológico-litúrgica e espiritualidade, que resgatando a essência do sacramento, realizará assim, o que ele significa na vida dos noivos. O documento poderá ser adquirido nas paróquias, e será disponibilizado a todos os casais de noivos e aos membros das pastorais responsáveis pela preparação dos noivos.

Vale lembrar que essas observações passam a vigorar em todo o território da Diocese no dia 1 de janeiro de 2021.

Pe. Wesley de  Almeida Santos
Coordenador Diocesano da Pastoral da Liturgia