Rota da fé de Campo Mourão participará de Congresso internacional

01 de Dezembro de 2020

Rota da fé de Campo Mourão participará de Congresso internacional

A Diocese de Campo Mourão será destaque no Congresso Internacional promovido pela tradicional Ordem do Caminho de Santiago. Ruben Moyano, coordenador da Rota da Fé, irá participar do painel “Centros de Peregrinação na América. Casos práticos”, no próximo dia 6/12.

O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro em formato híbrido, reunindo palestrantes de 21 países.

O objetivo das palestras e painéis é abordar os desafios atuais que enfrentam os pontos de peregrinação internacional, como o Caminho de Santiago, a Terra Santa, Lourdes, Fátima ou a própria Roma, ou seja, os principais destinos do cristianismo.

Esse painel apresentado por Ruben Moyano, que a vários anos coordena a Rota da Fé e o Turismo Religioso na igreja, será mediado por Alejandro Rubín, Vice-presidente Executivo da Ordem do Caminho de Santiago e, além da Rota da Fé, também terá apresentações sobre as Missões Jesuítas do Paraguai e a “Trilha Inca”, no Peru.

Importantes líderes de entidades turísticas internacionais irão discutir durante o Congresso a cooperação para o desenvolvimento turístico, que receberá um máximo de 50 participantes presenciais, além de permitir a participação via Internet.

Evento: Congresso Internacional “As Rotas de Peregrinação como impulsionadoras do Turismo Internacional”
Data: 5, 6 e 7 de dezembro de 2020
Inscrições: https://www.ordendelcaminodesantiago.es/congreso-internacional.html