Setor Juventude finaliza 40 dias de ações com a juventude

03 de Novembro de 2020

Setor Juventude finaliza 40 dias de ações com a juventude

JUVENTUDE ON - Esse foi o nome dado pelo Setor Juventude para as ações que estão em andamento com os jovens e todos os interessados em interagir a partir de vários temas nas redes sociais.

Com início em 21 de setembro, com a Missa para a Juventude, muitas ações têm tomado conta das redes sociais do SDJ da nossa Diocese: novenas foram duas (Santa Teresinha e Missionária); Lives, várias. Também foi rezado o Terço Missionário e um Bate Papo com lideranças jovens das quatro Dioceses da nossa Província Eclesiástica de Maringá.

Nos dias 29 e 31 de outubro duas ações fecharam essa etapa do JUVENTUDE ON, uma Live com o Bispo Dom Bruno e a celebração do DNJ, consecutivamente.

Image title(Momento de adoração do Santíssimo no DNJ)

As partilhas são muitas, mas ecoam aqui algumas vozes jovens, falando sobre os eventos em série:

A Jovem Flavia da Juventude Missionária, destaca a fala do Ir. Ailton, da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo da Paróquia São João Batista de Peabiru, que durante a Novena Missionária disse: “A missão transborda”. Ao falar da reflexão proposta por ele, Flávia nos recorda que: “ficará marcada para sempre em minha memória. Foi sensacional aquela partilha, aquela riqueza de simplicidade”.

Já o seminarista Gabriel, sempre atuante junto ao SDJ, nos diz: “O que mais me tocou dentro das ações do setor foram os depoimentos que a cada dia foram apresentados na novena missionária, pois impulsionam o ardor missionário em nosso coração e nos motivam a continuar caminhando. Também ver a animação dos jovens, mesmo que a distância. Essas ações me mostraram que não devemos ficar parados, e que os jovens estão sedentos. Sedentos da Palavra e do amor de Deus”.

E para finalizar, Daniela, a cursilhista de Bredápolis nos conta que “Tem sido muito legal, um papo mais jovem, eu particularmente estou amando as ações do setor desde as novenas, terço, a interação entre os setores, e a interação com os jovens trazendo eles para dentro das lives, se fazendo gente como a gente... Dizendo as eles como o Dom Bruno fala “TMJ” (#tamojunto)”.

- Adaiane (Coordenadora do Setor Juventude)

Álbum de fotos do Bate Papo com o bispo:

Álbum de fotos do DNJ: