Novena de Nossa Senhora Aparecida na Diocese

02 de Outubro de 2020

Novena de Nossa Senhora Aparecida na Diocese

Neste ano, o Santuário Nacional lançou a novena da padroeira com o tema “Com Maria, em família: revestir-se da palavra” e sua identidade visual foi baseada em uma família sob a imagem de Nossa Senhora em frente da entrada da Basílica Nacional. Tendo como base esse material nacional, a Diocese que tem 3 paróquias, sendo 1 santuário, e 56 comunidades dedicada a Nossa Senhora Aparecida, adapta a novena com uma identidade própria.

Como de costume, o Santuário e as Paróquias organizam suas novenas, que tem grande participação da comunidade para celebrar a festa, porém este ano será realizado com algumas medidas preventivas e com restrições, já que a pandemia não permite aglomerações. O Santuário Diocesano de Campo Mourão fará no dia 12, data solene da santa, a tradicional coroação com transmissão ao vivo em suas redes sociais às 11h.

Já a quermesse e o almoço não acontecerão, mas o bolo com medalhas de Nossa Senhora será servido no sistema drive-thru, podendo ser adquirido através das pastorais e movimentos do Santuário e na própria secretaria.

Toda a programação foi divulgada na live de lançamento da festa que o Santuário realizou no dia 12 de setembro, junto com a dupla Sara e Gabriel. Uma novidade que foi criada para este ano são as máscaras, que estão sendo vendidas com as camisetas que contém a identidade visual da novena. Para receber um maior números de fiéis possível, serão montados telões para ampliar o número de participantes, e possibilitar a presença de pessoas do grupo de risco que poderão ficar dentro dos carros.

A paróquia de Luiziana fará no dia 11, a entrega do almoço no estilo drive-thru e no dia 12, fará a coroação às 9 horas.

Em Janiópolis, a novena será todos os dias às 19 horas com o Santo Terço. Dom Bruno estará presidindo no dia 7, nos outros dias será o pároco Padre Ediberto. Todos os dias também haverá transmissão pelo facebook da paróquia.Image title