Colaboradores da Mitra Diocesana participaram de uma formação com Dom Bruno sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

02 de Outubro de 2020

Na manhã desta quinta-feira, dia 1 de outubro, os colaboradores da Mitra Diocesana participaram de uma formação com Dom Bruno sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, nosso bispo diocesano esteve em assembleia junto com os demais bispos do Regional Sul 2, na cidade de Londrina, onde também conversaram sobre o assunto.

Essa lei resumida em 65 artigos, tem como objetivo de proteger o direito fundamental de liberdade e privacidade dos dados pessoais e sensíveis de cada pessoa. Um dos impactos será no setor de RH e departamento pessoal, que cobrará atenção redobrada para o compartilhamento de dados, analisando quais informações são realmente essenciais para cadastros de fieis, uso de imagens e arquivamento de documentos.

A colaboradora Rita do setor de contabilidade também repassou as medidas que a empresa Theòs, responsável pelo sistema contábil, financeiro e pastoral da Diocese, recomendou para que sejam feitos a partir da lei em relação aos outros funcionários. Esteve presente também o Doutor Flavio Andrade, advogado da Cúria e o Padre Adilson, Chanceler e assessor da PASCOM.

Foto: Jornal Servindo