Santa Teresinha e a Novena das Rosas na Diocese

22 de Stembro de 2020

Santa Teresinha e a Novena das Rosas na Diocese

Santa Teresinha é uma das santas mais populares que a Igreja possui, com um testemunho belo da sua vida, que mesmo sendo carmelita, é padroeira das missões junto com São Francisco de Xavier. Em nossa Diocese, temos uma paróquia dedicada a santa em Campina da Lagoa, decanato de Juranda. A paróquia sempre costuma celebrar e festejar com a novena e mesmo em tempos de pandemia, não deixou de acontecer. Porém a paróquia segue com as medidas de prevenção devido ao Covid-19 com a celebração presencial e também com a transmissão pelas redes sociais para que as pessoas que não podem ir até a igreja também possam assistir. A novena inicou na manhã de hoje e pode ser acompanhada pelo facebook da paróquia.

Link:

Outra ação em nossa Diocese está sendo promovida pelo Setor Juventude, que está postando a novena gravada pelos jovens em suas redes sociais. Em parceria com a PASCOM Diocesana e com o Jornal Servindo, toda gravação foi realizada no Carmelo de Campo Mourão, que contou também com a participação de duas irmãs.

Link:

Image title(Foto da novena deste ano - PASCOM da Paróquia)

Oração a Santa Tereza do Menino Jesus

Ó Santa Terezinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor. Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para nosso Pai do céu. Não permitais que o ofendamos com o pecado. Socorrei-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora, (fazer o pedido). Lembrai-vos ó Santa Terezinha, que prometestes passar vosso céu fazendo o bem a terra, sem descanso, até ver completo o numero de eleitos. Cumpri em nós vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.