Fraternidade O Caminho realiza o retiro on-line

03 de Agosto de 2020

Fraternidade O Caminho realiza o retiro on-line

No último domingo, 02 de agosto, a Fraternidade O Caminho realizou o “Retiro Nacional da Juventude Caminho” de forma remota, alcançando mais de 13 mil visualizações ao longo das 8h de evento, com jovens do país inteiro.

O Retiro foi promovido pela Juventude Caminho – Missão Campo Mourão, com gravação realizada na Fraternita Frei Manoel da Virgem Maria no salão do Centro Terapêutico Redenção - CTR, com transmissão ao vivo pelo youtube, com o tema: “Jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo.”, frase de Santa Catarina de Sena.

O objetivo principal do encontro religioso foi promover o avivamento dos Jovens e proporcionar a interação entre os membros da obra, mostrando que, conforme dito pela Caritas Internacional “Se o Covid-19 não conhece fronteiras, a Fé, esperança e Caridade também não”. Uma das motivações para o encontro, foi a necessidade do aprofundamento espiritual neste momento de pandemia.

Além de louvor e animação, o Retiro Nacional contou com três pregações. A primeira, ministrada pelo Frei Tarcisio da Santíssima Virgem, Vice Ministro Geral dos Pobres de Jesus Cristo, teve por tema “Profundidade e Vida Interior”, enfatizando que sem profundidade, não há fidelidade. Em seguida, a intercessora Alessandra dos Reis explanou o tema: “Decisão, sacrifício e permanência”, evidenciando que é necessário deixar o protagonismo para Deus e aos jovens cabe o amadurecimento. Por fim, o Vice-Coordenador da Juventude Caminho de Campo Mourão, Evandro Castro, ministrou acerca do tema: “Vontade de Deus, remédio para nossas almas”, alegando que a confiança sem fé, não permite experimentar o extraordinário de Deus.

A Fraternidade O Caminho é conhecida pelo seu trabalho com os jovens, reconhecendo-os como um dos rostos de Jesus. Para a coordenação da Juventude Caminho de Campo Mourão, o Retiro Nacional foi um momento único, ressaltando, sobretudo, a importância dos Ministros de Comunicação para a nossa Igreja, ao levar Cristo à todas as casas. Se a pandemia fechou as portas das igrejas físicas, os cristãos abriram as portas das igrejas domésticas.