ESPECIAL JUBILEU DIOCESANO | Papa concede bênção extraordinária para fiéis da Diocese

16 de Junho de 2020

Hoje começaremos a postar algumas matérias especiais do JUBILEU DIOCESANO, pois o encerramento já está por vir. Compartilhem e celebrem conosco os 60 anos da Diocese.

O Papa Francisco por meio do Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin, concedeu uma Bênção Apostólica a toda comunidade diocesana de Campo Mourão.
No dia 24/02, quando Dom Bruno Versari esteve com o Papa por ocasião da Visita Ad Limina, entregou-lhe o convite da Missa de Encerramento do Jubileu. Para surpresa da nossa Igreja Diocesana o papa encaminhou uma belíssima mensagem de comunhão e de bênção para todos nós. Em seu texto, manifesta o Sumo Pontífice o desejo de que a celebração “seja uma ocasião propícia para renovar em todos e cada um dos batizados o zelo evangelizador, aberto ao impulso do Espírito Santo que, como ‘Água pura’, purifica (cf. Ez 36,25) e nos enche de parresia.”
No fim da mensagem o Papa Francisco pede que, à semelhança do que irá fazer, os diocesanos rezem por ele.