COORDENADOR E ASSESSOR DA PASTUR DIOCESANA RECEBEM TÍTULO NA ESPANHA.

23 de Julho de 2024

COORDENADOR E ASSESSOR DA PASTUR DIOCESANA RECEBEM TÍTULO NA ESPANHA.

No dia 20 de julho, em uma cerimônia especial na Catedral de Compostela, na Espanha, a Ordem dos Cavaleiros de São Tiago entregou ao Pe. Gaspar Gonçalves da Silva um manto que o nomeia capelão da Ordem. Ele é o primeiro brasileiro a receber essa distinção e trabalhará no primeiro Caminho Iniciático ao Caminho de Compostela, que será estabelecido em nossa diocese.

O Pe. Gaspar comentou sobre o recebimento do título: "Hoje, no Convento São Francisco, ao lado da Catedral de Santiago de Compostela, tive a honra e a missão de receber o título de Capelão da Ordem, sendo o primeiro capelão do Brasil na Ordem de Santiago, para trabalhar no Caminho Iniciático ao Caminho de Santiago de Compostela, que acontecerá de Campo Mourão a Fênix. Recebo essa honraria com gratidão, mas também com o compromisso de uma missão e um trabalho”, disse o padre.

No mesmo evento, Rubens Moyano, coordenador da Pastur diocesana, foi investido como Cavaleiro da Ordem de São Tiago, o Apóstolo de Jesus Cristo. Rubens é o criador da Rota da Fé e do Congresso Internacional do Turismo Religioso Sustentável. Através desses encontros com lideranças de várias partes do mundo, ele conseguiu mostrar à ASICOTUR (Associação Internacional de Cooperação Turística) e ao Conselho da Ordem de São Tiago que a Rota da Fé, que vai de Campo Mourão a Fênix, poderia ser o primeiro Caminho Iniciático ao Caminho de Compostela.Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title