COMUNICADO

26 de Abril de 2024

COMUNICADO

A diocese de Campo Mourão-PR comunica a todo clero, religiosos/as e ao povo de Deus o afastamento do ministério do Diác. Reginaldo Martins de Souza, o qual atuava na Paróquia São João Batista de Moreira Sales-PR. O Diácono Reginaldo, apresentou seu pedido de afastamento de forma livre ao bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari no dia 22/04/2024. O pedido de afastamento se deu devido ao interesse do diácono permanente em concorrer a cargo político nas próximas eleições.

Tendo o diácono em questão já se filiado a um partido político, Dom Bruno Versari, observando o que cita o Código de Direito Canônico (Cân. 285 e 287), decidiu de forma prudente pelo afastamento e suspensão do uso de ordens o diácono acima citado, por meio do Decreto DE5/2024.

Por esse motivo, o Diác. Reginaldo Martins de Souza, fica afastado do ministério sagrado do diaconato, de qualquer ofício ou encargo, e sem jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental inerente ao ministério diaconal.