COMUNICADO

22 de Abril de 2024

COMUNICADO

A diocese de Campo Mourão-PR comunica a todo clero, religiosos/as e ao povo de Deus o afastamento do ministério presbiteral do padre Gianny José Gracioso Bento. O padre Gianny Bento, em seu pedido de afastamento realizado por carta (15/11/2023) diz que sua decisão é “livre e sincera”. O motivo do pedido de afastamento se dá devido ao interesse do padre em concorrer a cargo político nas próximas eleições.

Tendo o padre em questão já se filiado a um partido político, Dom Bruno Versari, após consultar o Colégio de Consultores e o Conselho de Presbíteros, observando o que cita o Código de Direito Canônico (Cân. 285 287), decidiu aplicar o que pede o Decreto diocesano nº. 40 de 17/02/2004, afastando e suspendendo do uso de ordens o padre acima citado, por meio do Decreto DE3/2024.

Por esse motivo, o padre Gianny José Gracioso Bento, fica afastado de qualquer ofício ou encargo eclesiástico e sem jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental.