Tapete, missa e procissão marcam Solenidade de Corpus Christi em toda a diocese

10 de Junho de 2023

Tapete, missa e procissão marcam Solenidade de Corpus Christi em toda a diocese

As paróquias da Diocese de Campo Mourão celebraram nessa quinta-feira, 08, a Solenidade de Corpus Christi, com missas, procissões e confecções de tapetes artesanais. Esse dia, que é marcado pela Celebração da Santa Missa e a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, pois Jesus não está apenas no templo físico, Jesus é uma presença viva e real em toda cidade.

A tradicional montagem de tapetes de Corpus Christi, também mobilizou centenas de fiéis da diocese. Os ornamentos foram confeccionados nas proximidades das igrejas, para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento.

Algumas paróquias e comunidades religiosas, além das habituais missas e procissões, também realizaram gestos concretos de partilha e amor em prol da necessidade da entidade ou grupo carente escolhido por cada paróquia. Vários foram os temas que marcaram os tapetes que enfeitaram as ruas de nossas cidades. Dentre eles, o Ano Vocacional, a Campanha da Fraternidade 2023, a Iniciação a Vida Cristã, Pastorais e Movimentos Católicos, entre outros.

Image titleImage titleImage title