Padres da diocese participam da 15ª edição do Torneio Regional dos Presbíteros

24 de Maio de 2023

Padres da diocese participam da 15ª edição do Torneio Regional dos Presbíteros

Nos dias 22 e 23 de maio, 16 padres da Diocese de Campo Mourão, participaram da 15ª edição do Torneio Regional dos Presbíteros, que foi sediada pela diocese de São José dos Pinhais, na Associação dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, em Campo Largo da Roseira.

Este ano, o encontro contou com a presença de 4 bispos e aproximadamente 200 padres, das dioceses de Ponta Grossa, Diocese de Jacarezinho, Diocese de União da Vitória, Diocese de Foz do Iguaçu, Diocese de Guarapuava, Diocese de Umuarama, Diocese de Toledo, Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Diocese de Campo Mourão, Diocese de São José dos Pinhais, Arquidiocese de Londrina, Metropolia Ucraniana São João Batista e Diocese de São José dos Pinhais, anfitriã do torneio.

Além do futebol, durante esses dias os padres competiram em outras modalidades, como truco, vôlei, canastra e ping pong, contando também com momentos de oração e espiritualidade.

O objetivo desse torneio, que é realizado anualmente, é fortalecer a fraternidade, a unidade, a amizade, uma oportunidade de estreitar os vínculos da fraternidade presbiteral. É ocasião para os padres descansarem, celebrarem e partilharem o dom da vocação, vivendo a alegria por meio do esporte.

No próximo ano, a Diocese de Toledo será a anfitriã do Torneio Regional dos Presbíteros.Image title