Encontro Regional da Pastoral do Dízimo 2023

17 de Maio de 2023

Encontro Regional da Pastoral do Dízimo 2023

Entre segunda-feira, dia 15 de maio, e ontem, 16 de maio, aconteceu em Guarapuava, o Encontro Regional da Pastoral do Dízimo. De nossa diocese, esteve presente dom Bruno, bispo referencial da Pastoral do Dízimo no Regional Sul 2; Cicero Salustiano, Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo; Padre Pedro Speri, Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo; Compõe também a comissão, a Coordenadora Diocesana da Catequese, Eymy da Rosa, e o Padre Waldir Romero, Assessor Diocesano da Catequese, a pedido do Regional Sul 2 com o intuito da implantação do Dízimo na Catequese.

No Encontro Regional da Pastoral do Dízimo, em 2022, foi trabalhado o tema "Dízimo e a Catequese na Iniciação a Vida Cristã", com a elaboração de um material próprio para o ser utilizado pelo regional. Já neste ano, a formação foi conduzida pela escritora Ana Maria Oleniki, autora do livro “O Dízimo e a Catequese” (Editora Vozes).Image title