Padre da diocese recebe diploma de Mestrado em Direito Canônico

16 de Maio de 2023

Padre da diocese recebe diploma de Mestrado em Direito Canônico

No último mês de abril de 2023, o Pe. Gianny José Gracioso Bento, pároco da Paroquia São Pedro em Corumbataí do Sul, recebeu seu diploma de Mestrado em Direito Canônico. O Diploma foi expedido pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, que em convenio com o Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina,  forma clérigos e leigos nesse ramo da ciência canônica tão importante para nossa Igreja Católica e em especial para nossa Diocesana de Campo Mourão.

O mestre em direito canônico é aquele qualificado para a pesquisa científica, ensino e a aplicação do Direito Canônico segundo a Tradição viva da Igreja, colaborando em sua continua renovação e adaptação as necessidades dos tempos. Auxilia especialmente o Bispo Diocesano na aplicação correta da justiça canônica.

Atualmente, na Diocese de Campo Mourão temos dois canonistas formados, o Sr. Carlos Enrique Nuñez Gonzalez, que é advogado civil e atua na Câmara Eclesiástica e Chancelaria da Cúria Diocesana e, agora o Pe. Gianny José Gracioso Bento, que vem para somar, a fim de enriquecer a nossa diocese com a sua formação acadêmica de mestre em direito Canônico.

Ao Pe. Gianny os nossos parabéns, e desejos de sucessos!