Encontro Vocacional reúne jovens de diversas paróquias da Diocese de Campo Mourão

08 de Maio de 2023

Quarenta e oito jovens atenderam ao chamado e participaram do primeiro Encontro Vocacional de 2023. O encontro aconteceu no último domingo, 07 de maio, no Seminário São José, em Campo Mourão, onde reuniu jovens que vieram para conhecer nosso seminário e amadurecer a vocação.

Iniciando com a Santa Missa, presidida pelo Padre Wesley Almeida e concelebrada pelo Padre João Donisetti, reitor do Seminário Propedêutico, o encontro prosseguiu com um momento de acolhida e reflexão acerca do Querigma: o primeiro chamado à vocação cristã e ao anúncio fé, e a adoração ao Santíssimo.

No decorrer da tarde, o encontro contou com a presença do Grupo Soasevili que organizou um momento de dinâmica e descontração, na sequência os seminaristas do discipulado falaram sobre o tema vocação a vida Cristã e junto com os propedêuticos apresentaram as etapas de formação e o testemunho Vocacional. A psicóloga Dra. Lilian Barion, também esteve presente, abordando e aprofundando sobre o tema autoconhecimento humano.

Foi um encontro de oração, reflexão e partilha, onde os vocacionados deram abertura para viver esse discernimento vocacional. O encontro encerrou com os agradecimentos do reitor do seminário, Padre Donisetti, e com a oração final.

Além disso, vale ressaltar que ao longo do ano estão previstos outros três encontros vocacionais.