Padre da diocese será Assessor Eclesiástico da PASCOM estadual

01 de Março de 2023

Padre da diocese será Assessor Eclesiástico da PASCOM estadual

Durante o 12º Encontro dos Coordenadores e Assessores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 2 da CNBB, o grupo formado por mais de 60 pessoas, entre bispo, padres e membros da Pascom das 18 arqui/dioceses do Paraná, indicou o nome do padre Adilson M. Naruishi, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Mourão, e assessor da Pascom diocesana, para ser o assessor eclesiástico em nível regional.

Antes da oficialização do nome, dom Mário Spaki ficou responsável de conversar com Dom Bruno Versari, bispo da nossa diocese, para pedir a liberação do sacerdote para essa função, o que foi confirmado no dia 01/03, durante a reunião dos bispo da província de Maringá que aconteceu em Campo Mourão.

Para dom Bruno, poder disponibilizar um padre para essa função, e estar a serviço da igreja do Paraná é uma grande satisfação. “Sabemos o tanto de trabalho que o padre já realiza, suas inúmeras funções em nossa diocese, mas o padre é jovem, e com certeza poderá contribuir muito”, disse dom Bruno.

O novo assessor regional da Pascom, eleito no dia 26/02, padre Adilson Naruishi, disse que ter sido escolhido para essa função representa muito para nossa humilde diocese. “É mais uma missão que a Igreja me confia por meio de parte de um rebanho fiel que ama a comunicação, e procurarei desempenhar essa função com toda comunhão necessária, para que assim, esse grupo específico, possa crescer e se formar cada vez mais na escola de missionária de Jesus. A missão da Pascom, principalmente nesse tempo, é muito grande, necessária e bonita. Sou apaixonado por essa pastoral, agora terei o desafio de me preparar muito para realizar o que a Igreja me pede”, disse o novo assessor.

O padre eleito, substitui o padre Valdecir Bressani, da diocese de Palmas-Francisco Beltrão, que atuou por quatro anos na pastoral.