Pastoral da Comunicação realizou o 1° MUTICOM

16 de Novembro de 2022

Pastoral da Comunicação realizou o 1° MUTICOM

Aconteceu no último dia 13/11/2022 o 1º MUTICOM, mutirão de comunicação, no centro catequético da Catedral São José em Campo Mourão, com o Tema "É tempo de escutar...", o encontro foi organizado pela Pascom diocesana, e reuniu agentes da pastoral de várias paróquias da diocese.

O Muticom veio de encontro com os anseios do pós pandemia, o que fazer para fortalecer e estruturar a pastoral, e pode ser sentido o cuidado e carinho que o encontro foi preparado, para abordar a temática. Para abrir o encontro tivemos um momento de oração e espiritualidade refletindo sobre a parábola do semeador, conduzido por Vladimir Ciconello, na sequência para abordar os temas propostos, tivemos a presença da Fabiana Ferreira, coordenadora do Eixo da Formação, da arquidiocese de Maringá, apresentando o que é a Pascom, e seu conceito numa forma geral, compartilhando vivencias do que pode ser feito em nossas paróquias. Mario Azanha, que é fotografo da arquidiocese de Maringá, fez uma abordagem sobre a fotografia religiosa, com dicas e técnicas que podem ser utilizadas no nosso dia a dia do serviço na igreja.

Padre Valdecir Bressani, que é comunicador e padre referencial da Pascom Sul 2, falou sobre os 4 eixos estrutural da Pascom, ressaltando a importância dos grupos de trabalhos para o desenvolvimento e estruturação da pastoral.

Durante o dia tivemos a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Bruno Eliseu Versari, que destacou que a pastoral da comunicação tem um papel fundamental na diocese e que é preciso estar atento aos detalhes e se atualizar para um bom trabalho, e também do Padre Adilson Mitinoru Naruishi, que é o assessor da Pastoral na diocese, enfatizou o quanto se faz necessário momentos de formação e espiritualidade, com o tema Tempo de Escutar, padre Adilson o fez, escutou os anseios apresentados durante o encontro e se propôs junto com a nova coordenação, organizar mais momentos como este.

Para encerrar o encontro, padre Adilson, celebrou uma missa em Ação de graças pelo dia de partilha e formação e ao final da celebração apresentou a nova coordenação que terá o formato dos 4 Eixos, auxiliando a coordenação geral. Para encerrar a belissima celebração, padre fez uma benção de envio para que os pasconeiros retornassem as suas paróquias no desejo de semear a palavra de Deus a todos, através das redes.

Ao longo do dia, tivemos troca de experiências e muito aprendizado, o que deixou a vontade de logo nos reunirmos novamente, por isso cada pasconeiro recebeu um calendário com as datas dos próximos encontros para 2023.

Confira as fotos do evento no link: https://drive.google.com/drive/folders/156SCOCY7-q_jgRTPyI80MaqX-tTfPcyt?usp=sharing