6º Encontrão dos Acólitos e Coroinhas da Diocese reuniu mais de 1000 participantes

19 de Outubro de 2022

Aconteceu no domingo, 16, no Seminário Diocesano São José em Campo Mourão, o 6º Encontrão dos Acólitos e Coroinhas da Diocese, um dia repleto de diversão, louvor, oração e comunhão entre mais de 1000 crianças, adolescentes, jovens e adultos que estiveram presentes.

A programação do dia, começou com um café da manhã partilhado organizado pelas paróquias. O evento teve danças, brincadeiras e teatros para promover a integração entre os participantes. Antes do almoço, aconteceu um momento de oração onde todos juntos rezaram o terço, em intenção aos acólitos, coroinhas, clero e a Diocese. A Missa começou em seguida, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bruno Eliseu Versari, concelebrada pelo Padre Paulo Versari (assessor diocesano da pastoral), Padre André Camilo e pelo Padre José Donizete, com a participação do Diácono João Magro e seminaristas.

Em sua homilia, Dom Bruno ressaltou sobre a importância de servir o Evangelho e servir com muito amor e simplicidade, sempre cultivando amizades e evangelizando. Após a benção final, Dom Bruno tirou uma selfie com todos os presentes e ainda várias fotos com os grupos paroquiais. Após o almoço todos se divertiram com brincadeiras, cama elástica, touro mecânico e tobogã, também aconteceu a tradicional gincana com a famosa torta na cara, que em todas as edições é uma diversão garantida, além de se deliciarem com guloseimas, pipoca, sorvete e algodão doce.