Santuário Diocesano de Campo Mourão promoveu a 8ª edição do "Caminhando Com Maria"

10 de Outubro de 2022

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, promoveu no domingo (9), a 8ª edição do "Caminhando Com Maria" , tendo o percurso no total 29 quilômetros, passando por todas as paróquias de Campo Mourão, Seminário, Carmelo, Fraternidade O Caminho, Igrejas Ucranianas, entre outros. O evento contou com cerca de mil participantes.

A programação teve início as 6 horas, na Catedral São José, o evento é realizado em comemoração a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, Antônio Aguilar, um dos organizadores do evento comentou: “A participação da comunidade sempre foi muito boa”, o evento não era realizado desde o início da pandemia da Covid-19.

Os participantes podiam escolher em qual parte do trajeto iriam participar, sem a necessidade de percorrer todo o caminho, podendo assim escolher em qual momento da caminhada iriam participar. Depois da concentração na Catedral, os caminhantes seguiram para a Paróquia do Rito Ucraniano e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Copacabana. De lá caminharam em direção ao Lar Paraná, passando pela Paróquia Nossa Senhora do Caravággio e as demais Paróquias adjacentes. A programação se encerrou às 17h30, com a chegada no Santuário, na Vila Urupês, com celebração de Missa.

Tiveram cerca de 20 pontos de parada, com oração do terço e encenação de cada mistério realizado por grupos de jovens, houve também a reflexão dos mistérios do Santo Rosário. O evento se tornou uma tradição acontecendo durante a novena de nossa Senhora Aparecida, tendo sua primeira edição acontecendo no ano de 2014.

As fotos do evento podem ser conferidas no facebook do Santuário Diocesano no link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=santuarioaparecidacm&set=a.5900964726600450