Testemunho vocacional | Padre Wesley de Almeida - Diocese de Campo Mourão

23 de Stembro de 2022

Testemunho vocacional | Padre Wesley de Almeida - Diocese de Campo Mourão

Image titleRealizado e feliz na vocação que Deus lhe confiou, padre Wesley conta como foi seu despertar vocacional, confira o seu testemunho:

“A história da vocação ela se dá de uma maneira a compreender que toda semente quando lançada no coração no momento ela vai produzir o seu fruto, na adolescência no caminhar, nas descobertas e tudo mais o questionamento de um pastor e padre amigo simplesmente, para onde você vai? O que você quer seguir? E ali vem toda a história desde muito pequeno pela família de tradição religiosa, muito fiel desde muito pequeno morando distante da comunidade, mas sempre aquela constância de participação na vida da igreja, mesmo morando no sítio a motivação a celebrações da missa, depois também morando já na cidade, os grupos de reflexão fora um ponto fundamental aonde cresci, aonde ali recebi as primeiras bases, os primeiras elementos, a participação nos grupos, a comunidade que se reunia para celebrar para rezar, celebração da palavra e tantos outras motivações.

Foram sementes que foram lançadas a ponto de que assim nessa adolescência para a juventude no caminho de descobertas, de acompanhamentos vem esse despertar vocacional e ali pelo ano de 2009 já concluindo os estudos do ensino médio essa pergunta de um padre amigo dentro desse questionamento, qual a vocação que você vai seguir? Ainda um pouco na dúvida, mas assim motivado por ele fazendo os acompanhamentos vocacionais esta semente que outrora fora lançada foi sendo cada vez mais despertada no coração e o desejo de servir veio muito forte. Então entrando no seminário no ano de 2010 fazendo toda caminhada formativa hoje aqui estou com três anos e oito meses de padre né? Na motivação da evangelização do reino de Deus junto do povo de Deus na caminhada sempre mais solidária, fraterna, cuidando do rediu que nos é confiado como ministros ordenados como sacerdotes amigo do povo, filhos de Deus, construtores do reino de Deus neste mundo.

O serviço nos traz grandes desafios, sim, mas são desafios que são vencidos e superados com a força e a graça de Deus. Então, realizado, feliz com a vocação que Deus me confiou e também por ter colocado pessoas ao meu lado, que contribuíram e me ajudaram a fazer um bom discernimento vocacional.”

Padre Wesley de Almeida – Diocese de Campo Mourão.

O vídeo com o testemunho esta disponível neste link: https://www.facebook.com/diocesecampomourao/videos/1137800500162265

CNBB - Regional Sul 2