Semana Nacional da Família na Diocese

22 de Agosto de 2022

Semana Nacional da Família na Diocese

Do dia 14 a 21 de agosto, aconteceu a Semana Nacional da Família, tendo como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”. Em nossa Diocese, as paróquias estiveram empenhadas na realização das atividades para essa semana tão importante para a Igreja e suas famílias presentes nas comunidades. Para celebrar a SNF, todo ano é oferecido o subsídio “Hora da Família”, produzido pela Pastoral Familiar. Neste ano, os encontros relacionados aos eventos estiveram reunidos ao um único livreto, com as celebrações da Semana Nacional da vida, que ocorre em outubro.

Iniciando no Dia dos Pais, as paróquias realizaram missas, celebrações da palavra, palestras, terços, grupos de oração e outros encontros para reunirem as famílias. Este ano houve uma grande presença dos fiéis, tendo em vista que nos dois últimos anos, a SNF aconteceu de forma virtual, devido a pandemia do Covid-19. Este retorno marca a importância dos encontros presenciais, que foram muito aproveitados pelas paróquias e os participantes.

Confira as fotos dos eventos das paróquias da nossa Diocese: