Membros da PASCOM da Diocese participam de encontro nacional

27 de Julho de 2022

Membros da PASCOM da Diocese participam de encontro nacional

Entre os dias 22 a 24 de julho, aconteceu o 7º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. Com o tema “comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão”, o encontro aconteceu na modalidade hibrida: presencial, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, São Paulo, e virtual, via plataforma Zoom. Participaram, ao todo, mais de 500 pessoas, cerca de 250 presencial e mais de 300 on-line. No Regional Sul 2, 38 pessoas participaram presencialmente e 15 na modalidade virtual. Nossa Diocese esteve representada pelo assessor diocesano padre Adilson Naruishi e pelos membros da pastoral Denise Franciele, Heloisa Periçaro e o seminarista Bruno Vieira.

O encontro foi repleto de atividades para os participantes, que puderam acompanhar palestras importantes para a caminhada pastoral, além de interagir com outros ‘pasconeiros’ de todo lugar do Brasil. Rodas de conversa, momentos de espiritualidade e trilhas, nos quais os participantes puderam participar tanto no presencial quanto no remoto, foram destaque das atividades realizadas no encontro.

Denise, Heloisa e Bruno estiveram participando do encontro pela primeira vez. Para Denise, além de partilhar com outras dioceses e realidades do Brasil, foi possível reavivar a vontade de comunicar. Outro destaque de Denise, foi a importância da espiritualidade do comunicador, com uma vida de oração para auxiliar cada vez mais nas atividades das paróquias. “Sem dúvidas, o desejo é de renovar e melhorar ainda mais a comunicação da nossa Igreja, com zelo e sabedoria”, concluiu.

Para a jovem Heloisa, que é membro da Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Campo Mourão, o encontro foi uma vivência única. “Sentir o desejo vivo de fazer uma comunicação para todos. O encontro proporcionou o prazer de trocar experiências com pessoas do Brasil inteiro”, afirmou.

Além dos membros, o seminarista Bruno Vieira, da etapa de filosofia, esteve presente. Para ele, a palavra principal também é renovar. “Nós pudemos partilhar, e aprender com a experiência de ser a Pastoral da Comunicação com outras paróquias”, afirmou o seminarista.