61º Rota da Fé reuniu centenas de pessoas em Campo Mourão

25 de Julho de 2022

61º Rota da Fé reuniu centenas de pessoas em Campo Mourão

A Diocese, que neste ano celebra 15 anos de realização da Rota da Fé, se integrou efetivamente no desenvolvimento do Turismo Religioso Sustentável, através da inauguração do monumento dedicado a São Tiago Maior, no dia 24 de julho, na praça da Capela Nossa Senhora do Pilar, na Vila Carollo, em Campo Mourão, durante a 61º edição da Rota.

De acordo com o coordenador diocesano da Pastoral do Turismo, Ruben Moyano, mais de 500 pessoas estiveram participando dessa edição especial da Rota, que se trata do início do projeto Caminho Iniciático ao Caminho de São Tiago, uma integração entre a atividade diocesana da Rota da Fé e o Santuário Nacional de São Tiago de Compostela, na Espanha.

A escolha do local da instalação do monumento de São Tiago está relacionada à devoção a Nossa Senhora do Pilar, Capela inaugurada no dia 15 de agosto de 1964, construída pelo senhor Belin Carollo, e doada à Diocese pela Família Salonski.

Segundo a tradição devocional cristã, a devoção a Nossa Senhora do Pilar está relacionada à visão que o apóstolo Tiago, na cidade de Caesaraugusta, atual cidade de Saragoça, na Espanha, na noite de 1 para 2 de janeiro do ano 40, estando rezando às margens do rio Ebro, sendo envolvido por uma intensa luz e recebido a seguinte mensagem de Maria Santíssima: “Olha esta coluna sobre a qual me assento. Sabe que meu Filho a enviou do alto por mãos de anjos. Neste lugar a virtude do Altíssimo obrará por minha intercessão e reverência em favor daqueles que implorem o meu auxílio em suas necessidades; e a coluna permanecerá neste lugar até o fim do mundo, e nunca faltarão nesta cidade adoradores de Cristo”.Image title