Jovens do Neocatecumenato visitam ruínas jesuítas no Paraguai

19 de Julho de 2022

Jovens do Neocatecumenato visitam ruínas jesuítas no Paraguai

Mais de 5500 jovens das comunidades neocatecumenais de cidades do sul, sudeste e centro oeste do Paraná se reuniram em Foz do Iguaçu no dia 17 de julho para um Encontro Vocacional. Nossa Diocese está representada por 44 jovens das comunidades de Campo Mourão.

O pároco da Catedral São José, padre Jurandir Aguilar, que tem estudos nas missões jesuítas, está acompanhando os jovens em todo o encontro, que está sendo coordenado pelos responsáveis da nação, padre José Folcque e Raul Viana, além de mais de 100 jovens que se apresentaram para fazer o caminho de orientação vocacional.

As ruínas das missões jesuítas são um marco na história da Igreja, e importante para a evangelização na América Latina. As visitas aconteceram no Paraguai, nas Ruínas da Santíssima Trindade e Jesús de Tavarangue.