Neocatecumenato da Diocese celebra jubileu de 40 anos

12 de Julho de 2022

Neocatecumenato da Diocese celebra jubileu de 40 anos

Uma celebração litúrgica presidida pelo bispo diocesano, dom Bruno Eliseu Versari celebrou último domingo, dia 10, os 40 anos da chegada do Caminho Neocatecumenal à Diocese. Em 1982 foram formadas a primeiras comunidades por iniciativa do bispo dom Virgílio de Pauli e atualmente elas estão presentes em 5 paróquias da Diocese.

Cerca de 300 pessoas participaram da celebração realizada nas dependências do Sitrocam, entre elas, padres, prefeito Tauillo Tezelli, o vereador Jadir Pepita, autoridades da sociedade civil e do poder judiciário, representantes de pastorais e movimentos, do clero, e convidados de várias cidades do Paraná.

Durante a missa solene dom Bruno fez memória a dom Virgílio, como quem abriu as portas para esta realidade da Igreja e fez referência ao Evangelho do Bom Samaritano, sobre a importância de ir ao encontro do outro num gesto de amor desinteressado e lembrou-se de quantos ainda hoje vivem à margem da sociedade.

Carlos Franze, responsável para a região, falou aos presentes da vocação missionária assumida pelas comunidades e dos muitos fruto gerados ao longo de quatro década da presença do Catecumenato na Diocese, como padres, seminaristas, família em missão, entre outros.

O primeiro responsável em Campo Mourão, Vicente Mignoso disse na oportunidade que este foi um dia de bendizer ao Senhor pelos frutos e também agradeceu ao que se dedicaram a celebrar este momento tão de tanto júbilo.