Procissão e tapetes coloridos voltam na celebração de Corpus Christi 2022

13 de Junho de 2022

Procissão e tapetes coloridos voltam na celebração de Corpus Christi 2022

Missas, procissão e a tradicional confecção de tapetes coloridos marcam o Corpus Christi deste ano, que será celebrado na próxima quinta-feira, dia 16. Depois de dois anos de pandemia, a celebração do santíssimo corpo e sangue de Cristo volta a ser celebrada com a procissão nas ruas e presença dos fiéis em todo canto do Brasil, em especial, em nossa Diocese.

Corpus Christi é uma das datas mais tradicionais e importantes do calendário da Igreja Católica. A solenidade é celebrada pelos fiéis há séculos, sempre na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade.

Em nossa Diocese, mesmo o mês de junho sendo cheio de festividades de padroeiros de algumas paróquias, as comunidades já estão se organizando para confeccionar os tapetes para a celebração. Areia, pedras, folhas, flores, palha, papel e outros materiais serão utilizados para montar os tapetes pelo qual o Santíssimo faz a sua procissão.

No Decanato de Campo Mourão, o bispo diocesano dom Bruno Elizeu estará celebrando na Catedral São José, às 9 horas e a procissão iniciará na Catedral até a Paróquia Santíssima Trindade (rito ucraniano). As demais paróquias do decanato também celebração às 9 e a Paróquia Divino Espírito Santo, celebrará às 8 horas.

No Jornal Servindo de junho, edição 346, o padre Roberto Cesar, pároco da Paróquia Santa Cruz, em Campo Mourão e diretor espiritual do Seminário Dom Virgílio de Pauli, em Cambé, escreveu um artigo falando sobre a solenidade. Confira o artigo adquirindo seu exemplar na paróquia mais perto de você.