Diáconos da Diocese participam da 23ª Assembleia Eletiva CRD Sul 2

06 de Junho de 2022

Diáconos da Diocese participam da 23ª Assembleia Eletiva CRD Sul 2

Aconteceu no dia 4 de junho de 2022, sábado, a 23º Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Regional dos Diáconos – CRD Sul 2, na cidade de Ponta Grossa, onde estiveram reunidos vários diáconos representando suas arquidioceses e dioceses do Paraná, para a escolha da nova diretoria.

Nossa Diocese esteve representada pelos diáconos Adão Antônio (Corumbataí do Sul), Arison Nunes e Emerson Ovídio (ambos de Campo Mourão). A diretoria atual é composta pelo presidente diácono Bento Chinaglia, o tesoureiro diácono Oscar José e o secretário Laercio da Silva, e o mandato encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

A atual diretoria estava com seu mandato prorrogado a três anos, devido a pandemia. Depois de dois adiamentos, aconteceu a escolha da nova diretoria do CRD, para um mandato de quatro anos, assumindo em 01 de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2026.

O novo presidente será o diácono Márcio Domingos Gardin, e o tesoureiro diácono Robson de Souza Garcia, ambos da Arquidiocese de Curitiba; o vice-presidente será diácono João Luiz Barizão da Diocese de Umuarama; o secretário será diácono Laércio da Silva Neto e o vice-secretário, diácono Vicente Palote Martins, ambos da Arquidiocese de Londrina; por fim, vice tesoureiro será o diácono Eloi Seibert da Diocese de Foz do Iguaçu.

(Nova diretoria 2023-2026)