Time de padres participam do 14º torneio dos presbíteros

24 de Maio de 2022

Time de padres participam do 14º torneio dos presbíteros

Nos dias 23 e 24 de maio, após quase três anos, aconteceu o 14º torneio de futebol dos presbíteros do Regional Sul 2, no Seminário Paulo VI, em Londrina. Padres de todo o regional se encontraram novamente para jogar futebol e realizar outras atividades de interação.

O último encontro futebolístico foi realizado em 21 de maio de 2019, em Ubiratã, pertencente a Diocese. O evento contou com a participação de mais de 200 padres e quatro bispos de arqui/dioceses do Estado. Nesta edição, a diocese campeã foi Ponta Grossa.

O torneio é uma iniciativa de integração e convivência fraterna entre os sacerdotes das diversas dioceses do Paraná. Para este ano, padre Reinaldo Andrade organizou um time que representará nossa Diocese. Foram 22 padres e o bispo que buscaram a vitória, mas infelizmente ficou para a Diocese de Ponta Grossa. Segundo Reinaldo, a Diocese contou com um time forte e esteve bem representada, pois os padres gostam de jogar bola, e tem o costume que vêm desde a infância. Além de dom Bruno, o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz e o bispo de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, estiveram presentes no torneio.

A organização do torneio esteve sob a responsabilidade de padre Emerson Lipinski. “O torneio foi uma forma de nos reencontrarmos, pois, a pandemia trouxe muitos dramas para nossa Igreja, em especial nosso Regional Sul 2 que perdeu padres ao Covid-19”, disse Emerson, que ressaltou a importância de viver a fraternidade presbiteral.  Além do futebol suíço, o torneio também teve esportes de interação com os padres como o jogo de truco, canastra e tênis de mesa no dia 23.

Dos quatros jogos, a Diocese ganhou um e empatou três, e não se classificou para a semifinal. Já a dupla de padres Roberto Carlos e Waldir Romero garantiram o segundo lugar no truco.

Para completar o time, alguns padres de Londrina fizeram parte.