Padres da Diocese participam de Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida

10 de Maio de 2022

Padres da Diocese participam de Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida

Desde a última segunda-feira, 9 de maio, até o dia 14 está sendo realizado o 18º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e teve a abertura com a Santa Missa das 9h desta terça-feira, 10 de maio, celebrada pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, que preside a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVIC) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A nossa Diocese está representada pelos padres Jurandir Coronado, pároco da Catedral São José e coordenador do clero e padre Rômullo Gonçalves, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Mariluz.

O tema do encontro é: “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos”(Mt 23,8). Ambos assuntos serão debatidos entre os presbíteros.

Ao final do evento, nos dias 13 e 14 de maio, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, representante diplomático da Santa Sé, irá comunicar a mensagem do Papa Francisco, sobre o que ele espera dos presbíteros no Brasil.

Nesta 18ª edição, além do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também estará presente o secretário-geral da entidade, Dom Joel Portella Amado, que escreveu um texto-base para a reflexão, estudos e oração do tema do encontro “Comunhão e Missão”. Além dos temas em debate, no evento também será eleita a nova presidência do CNP, com o mandato de quatro anos.