Catedral se prepara para novena em honra a São José

08 de Março de 2022

Catedral se prepara para novena em honra a São José

A Novena de São José é tradicional em Campo Mourão, pois celebra não só o padroeiro do município, mas também da Diocese e da sua primeira paróquia. Neste ano, a novena quer auxiliar a comunidade paroquial e todos os fiéis devotos de São José a bem se preparar para a celebração dos 80 anos de criação da Paróquia São José, Catedral da Diocese de Campo Mourão, que acontecerá no dia 8 de dezembro.

Segundo o pároco da Catedral, Pe. Jurandir Aguilar, a intenção é que tornar a história da igreja mais viva na comunidade, afinal, a história da paróquia se mistura a história de muitas pessoas. “A cada dia estaremos trazendo presente, em nossa celebração, a vida e o ministério de todos os agentes de pastoral, leigos e ministros ordenados, que, ao longo destes anos, foram importantes na implantação e conservação da fé em Jesus Cristo, nesta realidade paroquial, sob a intercessão do padroeiro São José”, disse o padre.

As celebrações iniciam no dia 10 de março e encerram com a festa solene no sábado, dia 19. A novena será Às 19 horas e haverá transmissão no facebook da Catedral.

O tema central da novenal será: “Com São José na vivência do Ano Paroquial – 80 anos da Paróquia São José de Campo Mourão”. À luz do Evangelho de cada dia será celebrando os seguintes temas:

Dia 1º: Oração e gratidão
Memória histórica dos bispos

Dia 2º: Justiça e reconciliação
Memória histórica dos padres

Dia 3º: Revelação e mistério
Memória histórica das vidas religiosas

Dia 4º: Presença e acolhimento
Memória histórica dos Catequistas

Dia 5º: Misericórdia e doação
Memória histórica dos MECE's

Dia 6º: Coerência e serviço