Diáconos permanentes se encontram para dia de formação

07 de Março de 2022

Diáconos permanentes se encontram para dia de formação

No domingo, dia 6 de março, os diáconos permanentes da Diocese estiveram reunidos no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão para um dia de formação e atualizações. Estiveram participando 15 diáconos e alguns padres que auxiliaram nas palestras e conversas.

O dia de formação iniciou com a Santa Missa presidida pelo vigário do Santuário, padre André Rodrigues. Os diáconos que estavam presentes celebraram juntos. Após a celebração, todos se reuniram para uma palestra sobre Diretório de Matrimonio e Celebração da Palavra com o padre Wesley de Almeida.

Após o almoço, o padre Willian Lopes, que é o assessor diocesano, falou sobre Diretório dos Diáconos que foi lançado oficialmente em agosto de 2021. O diretório ainda está em experimento, para uma futura aprovação de um material final.

O diácono Arison Nunes, coordenador dos diáconos permanentes, afirmou que o encontro foi muito proveitoso por sanar as dúvidas dos diáconos e ficou feliz com a participação. Este encontro foi o segundo encontro presencial que os diáconos fizeram após a liberação das medidas restritivas da pandemia e o primeiro do ano. O próximo será uma tarde mariana em maio com local a ser definido e terá a presença das esposas dos diáconos.