Infância Missionária promove encontro de formação e espiritualidade

28 de Fevereiro de 2022

Infância Missionária promove encontro de formação e espiritualidade

No último sábado, 26 de fevereiro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão, aconteceu um encontro de espiritualidade e formação para assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária de nossa Diocese. O encontro contou com a participação de 55 pessoas representantes de várias paróquias.

Esteve presente o assessor provincial da IAM Pe. Ivanil Pereira da Silva, da Paróquia Santa Rita de Cássia em Cianorte, e membros da obra pertencentes à Diocese de Umuarama, Kely Jacomini, Evandro de Carvalho, Ana Vitória e Márcia Ferraz que ministraram o encontro.

O objetivo da formação e espiritualidade era fortalecer e animar os assessores e coordenadores da IAM nesta missão de conhecer, amar e anunciar Jesus Cristo as crianças do mundo inteiro, para que através da ação do Espírito Santo se tornem verdadeiros discípulos e missionários. O encontrou iniciou na parte da manhã e finalizou a tarde.

Para a coordenadora diocesana da IAM, Crislaine da Silva, o encontro era muito esperado por todos os membros, mesmo apreensivos quanto a participação presencial por conta da pandemia, porém foram surpreendidos com q quantidade de participantes. Vários jovens e adolescentes que fazem parte da IAM demonstraram alegria e disposição por ter participado do encontro. “Recebemos muitos feedbacks de satisfação e alegria de todos os momentos e dos temas abordados” afirma Cris.

De acordo com o calendário diocesano, em maio acontece o próximo encontro da Infância. A 10º Jornada Nacional da IAM celebrada aos 179 anos desde a obra pontifícia que será comemorado a nível decanal na Diocese.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=diocesecampomourao&set=a.3060353784278621