Clero da Diocese faz formação sobre Identidade Presbiteral

02 de Março de 2020

Clero da Diocese faz formação sobre Identidade Presbiteral

Entre os dias 2 e 4 de março, o Clero da Diocese de Campo Mourão estará em seu curso anual, falando sobre Identidade Presbiteral, no Centro de Formação Dom Eliseu Simões, em Campo Mourão.

Image title O tema foi desenvolvido no Encontro Regional de Presbíteros de 2019, em São José dos Pinhais. Muito bem avaliado por algumas Dioceses do Paraná, a formação está sendo ministrada por Padre José Carlos, da Arquidiocese de Mariana, MG. Padre Willian deu ínicio ao encontro com as orações e em seguinda, Padre Rômullo, coordenador do Clero, fez a abertura apresentando o Padre José.

(Padre José Carlos e Padre Rômullo)

Para o padre José Carlos, o tema vem na tentativa responder algumas inquietações que temos sido testemunhas nos últimos tempos na igreja. Lembra ainda que o padre "tirado do meio dos homens para o serviço dos homens, conserva em tudo a sua humanidade, incluindo fragilidades psíquicas, por vezes, de grande gravidade. Esta constatação exige particular atenção da Igreja e do próprio presbítero, para que o ministro ordenado seja sempre 'ponte e não obstáculo para os outros no encontro com Jesus Cristo, Redentor do homem'" (PDV: 1992, n. 43).

Somos convidados a rezarmos pelo nosso clero.