7 jovens entram para o Seminário São José

23 de Fevereiro de 2022

7 jovens entram para o Seminário São José

Na quarta-feira, dia 23, aconteceu a entrada oficial de 7 jovens no Seminário Propedêutico São José em Campo Mourão para iniciar o processo formativo no ano de 2022. Os jovens são da região de nossa Diocese e participaram dos encontros vocacionais no ano passado.

Alexandre Zamberlan, Vinícius Guimarães e Igor de Souza são de Campo Mourão, Lucas Leão é do distrito de Águas de Jurema, Dailon Ruan é de Campina da Lagoa, Carlos Gabriel é de Jussara e Lucas Silveira de Araruna.

Com a presença de Dom Bruno, os seminaristas tiveram uma manhã de reflexão sobre a vocação. Na ocasião fizeram leituras e compartilharam suas experiências. Dom Bruno em um momento de reflexão com os jovens destacou sobre o valor do comprometimento com a Igreja e sobre se ter a ciência dos desafios que acompanham nas etapas formativas, principalmente a coragem de enfrentar e se entregar por Jesus, pois o chamado a vocação nunca para.

Logo após, às 11 horas, o Reitor do Seminário, padre João Donisetti e o bispo celebraram a Santa Missa junto com os seminaristas. Na homilia, Dom Bruno convidou cada jovem a partilhar um pouco sobre suas expectativas.

Sobre o desafio do reitor, o padre Donisetti suplicou graças para realizar tudo que é possível para auxiliar no discernimento vocacional de cada jovem que será realizado junto com o diretor espiritual, padre Rodrigo Ferreira, e outros padres que auxiliam nas aulas e na rotina dos seminaristas.

O Seminário Propedêutico São José é a primeira etapa da formação para o sacerdócio. Após um ano de formação, os jovens interessados em continuar no processo, são encaminhados para o Seminário Nossa Senhora de Guadalupe em Maringá (etapa de Filosofia) e após três anos, vão para o Seminário Dom Virgílio de Pauli em Cambé (etapa da teologia).