Diocese realiza formação on-line da Campanha da Fraternidade

22 de Fevereiro de 2022

Diocese realiza formação on-line da Campanha da Fraternidade

Na noite da segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a Diocese promoveu uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022 através da plataforma de reuniões on-line Google Meet. Estiveram conectados, mais de 140 aparelhos simultâneos e mais de 200 participantes, sendo leigos das paróquias, padres, professores e o bispo diocesano Dom Bruno. Algumas paróquias reuniram os fiéis para que pudessem acompanhar todos juntos dentro da igreja.

O professor e aspirante ao diáconato Aparecido Donizete Barbosa foi o palestrante da formação que foi organizada pela Pastoral da Educação em parceria com a Coordenação da Ação Evangelizadora, pois é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Em 2022, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Seu início se dá na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas. O objetivo geral da Campanha é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos emfavor do humanismo integral e solidário.

A palestra foi gravada e está disponível no canal do Youtube da Diocese. Acesse no link:

Paróquia Nossa Senhora da Guia, Boa Esperança